« HE:labs
HE:labs

Para onde vamos?

Postado por HE:labs em 29/07/2011

Quando tomei a decisão de fundar a Helabs há quase um ano atrás não sabia para onde a empresa caminharia. As coisas foram acontecendo e não tive muito tempo para refletir. A empresa vem crescendo aos poucos de forma orgânica, sem saltos maiores do que nossas próprias pernas.

Nas últimas semanas aconteceram coisas bem legais. O Clientela vem conseguindo novos clientes, temos avançado em funcionalidades importantes e estamos trabalhando pró-ativamente, fazendo Customer Development com os clientes existentes.

Temos recebido - com frequência 'Ramon Bispo', Vitor Pellegrino e André Fonseca. O ambiente de trabalho que está sendo criado aqui é sensacional, é feliz! Se assemelha muito ao ambiente de trabalho que existia no Lucidus, projeto que trabalhei há alguns anos atrás.

De todos os meus 10 anos trabalhando em diversas empresas, o projeto Lucidus, onde eu trabalhei por 1 ano, foi disparado o melhor ambiente de trabalho que eu tive. Caramba, quando eu percebi isso, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: “De todos os meus anos de trabalhos em empresas de diversos segmentos e portes, apenas 10% desse tempo eu posso dizer que foi excelente”.

Isso é um cenário deprimente! Será que é tão ruim assim querer a felicidade extrema num ambiente de trabalho? Eu acredito fortemente na felicidade. Baseado nesse ambiente que está sendo criado aqui e na experiência do Lucidus, eu finalmente consegui definir para onde vamos e qual a missão da HE:labs enquanto empresa:

Fazer programadores felizes e clientes mais lucrativos entregando software que simplesmente funciona.

Isso foi o que veio na minha cabeça, quando num fim de expediente, eu e Vitor Pellegrino bebíamos uma cerveja. Logo de início eu pensei que fosse ingenuidade minha querer como missão a felicidade dos meus programadores, incluindo eu mesmo. Mas vendo alguns bons exemplos bem sucedidos vejo que estou no caminho certo e farei o possível pra tornar isso realidade.

Tags: novidades

Compartilhe

Sabia que nosso blog agora está no Medium? Confira Aqui!