« HE:labs
HE:labs

Dezembro de RUPY, RailsGirls-RJ e muitos eventos

Postado por Rodrigo Pinto em 19/12/2012

Dezembro está sendo um mês movimentado para a turma da HE:Labs. O mês começou com a ida ao RUPY, evento focado em linguagems dinâmicas como Ruby, Python e JavaScript, que aconteceu em São José dos Campos e reuniu desenvolvedores de todo o Brasil.

A RUPY aconteceu nos dias 08 e 09 de Dezembro. Eu(Rodrigo Pinto) e o Sylvestre Mergulhão, fomos reprensentar a empresa e falar sobre PaaS - Plataform as a Service; Especificamente sobre o Heroku, dando uma visão de prós e contras baseado na experiência de já termos deployado mais de 35 apps no StartupDEV e mais de 50 apps durante o último 1 ano e meio de HE:labs utilizando o Heroku. No fim do primeiro dia rolou a HE:labs Party um happy hour dentro do evento regado a petiscos, refrigerantes e cervejas patrocinado por nós. \o/

O evento contou com excelentes apresentações, entre elas, palestras como "Usando o vagrant como ambiente de desenvolvimento Ruby" do Nando Vieira, "Google App Engine, Python e Startups" com o Renzo Nuccitelli, e keynotes muito interessantes como "De Smalltalk a Clojure" com Ronaldo Ferraz e o Fabio Akita fechando o evento falando sobre "O que há de novo no Rails 4".

Não se atendo somente as palestras da grade de programação, uma que me chamou bastante a atenção, foi a apresentação do Tony Lâmpada compartilhando seu projeto FreedomSponsors.org. Um projeto de crowdfunding onde você pode contribuir financeiramente, para a implementação e/ou correção de funcionalidades em projetos open source.

Nesse mesmo final de semana o Rafael Lima esteve do StartupWeekend Rio de Janeiro e mentorando os times que por lá estavam.

Na semana seguinte, nos dias 11 e 13 de Dezembro foi ministrado o 1º curso Rails for Zombies 2 presencial, nascido da parceria HE:labs + CodeSchool. Em breve teremos novas datas para o curso, então fique ligado e inscreva-se na nossa mailing para ser avisado quando as novas datas forem definidas.

Ainda aconteceu o GeeksOnBeer, no dia e novamente estávamos presentes. A HE:labs estava representada por Sylvestre Mergulhão, Rafael Lima e Raphael Periard, que aproveitaram as cervejas para fazer muito networking. O GeeksOnBeer foi mais um evento patrocinado pela HE:labs.

Para fecher o ciclo de eventos no sábado dia 15, rolou o RailsGirls-RJ e o 9° encontro do Rio.JS.

O RailsGirls-RJ é um evento que tem como meta "dar ferramentas para garotas e mulheres construirem seus próprios sonhos", ou seja, um evento de um dia inteiro, focado em ensinar Rails para mulheres, para que elas possam a partir daí começar a construir aplicações web. O evento foi sensacional, com mais de 60 pessoas presentes, a HE:labs também apoiou e eu estive lá ajudando como coach e apresentando uma palestra sobre "Introdução ao Ruby on Rails".

No 9° encontro do Rio.JS quem esteve presente foi o Pedro Marins. O evento reuniu a comunidade de desenvolvedores para palestras sobre JavaScript. Entre os temas abordados estão peculiaridade do javascript, qualidade de código e o Angular.JS.

Os eventos entram em recesso durante esse período de fim de ano, mas nós não. Já estamos preparando eventos e cursos para o ano que vem, então assine nossa mailing para ficar atualizado sobre onde e com o que estamos envolvidos.

Grande Abraço,
Rodrigo Pinto.

Compartilhe

Sabia que nosso blog agora está no Medium? Confira Aqui!