« HE:labs
HE:labs

Como Foi Palestrar no GDG Tech Talks 2014

Postado por Rafael Miranda em 08/11/2014

Emocionante. Simplesmente emocionante. Isto é que descreve como foi palestrar no dia 1 de Novembro no evento organizado pelo Google Developers Group Salvador, o GDG Tech Talks.

O título da palestra foi “Em busca do desenvolvedor perdido”. Nela, falei sobre mercado de trabalho para desenvolvedores de software, opiniões de grandes e reconhecidos profissionais na área e algumas considerações fortes sobre postura, cultura e profissionalismo. A energia com o público foi imensa. Confesso que eu estava apreensivo antes da palestra, pois algumas das opiniões que eu ia apresentar são muito fortes, e podem ser facilmente mal interpretadas. Mas a receptividade e feedbacks foram fantásticos.

A palestra foi muito inspirada no livro The Clen Conder, do Robert C. Martin, mais conhecido como Uncle Bob, e girou em torno de comportamentos que julgo condizentes à desenvolvedores profissionais e diferenciados. Ou seja, desenvolvedores difíceis de se encontrar. Desenvolvedores perdidos. :)

O Grupo HE (HE:labs, HE:mobile e HE:clouds) possui cerca de 60 funcionários, escritórios no Brasil e nos EUA e está sempre em busca de profissionais excelentes, para gerarmos os melhores produtos para nossos clientes. Nesta palestra eu falei também um pouco das experiências que tivemos buscando, entrevistando e contratando profissionais no último ano.

Fica aqui o meu grande obrigado ao Will pela oportunidade de fazer parte de um evento inesquecível para mim. Coloco aqui os slides que utilizei:

Compartilhe

Sabia que nosso blog agora está no Medium? Confira Aqui!