« HE:labs
HE:labs

Este blog agora mora no Medium

Postado por Tatiane Lima em 01/02/2016

Sejam bem vindo ao nosso novo endereço: medium.com/he-labs-journal

Você deve ter percebido que o ultimo post desse blog foi postado já faz um tempo. Fique tranquilo. Não paramos, só estamos de mudança.

Durante algum tempo, o assunto "migração do blog" pairou no canal de #marketing do Slack da HE:labs. Levantamos juntos os objetivos do nosso blog, algumas possíveis plataformas, vantagens e desvantagens delas e, finalmente, decidimos migrar para o Medium.

Vou listar aqui alguns motivos que me fizeram pessoalmente ser uma defensora dessa migração para o Medium.

Fácil pra você, para mim e para todo mundo...

Caso você seja desenvolvedor(a), talvez não concorde comigo mas não tem markdown que substitua uma boa e velha ferramenta de edição visual.

Se queremos ver pessoas de todas as áreas da HE:labs contando suas experiências e impressões pessoais sobre seu trabalho ou sobre áreas de interesse, é necessário "acessibilizar" isso para que nossas publicações sejam cada vez mais diversas e interessantes. Até porque ninguém aguenta mais só ver código nesse blog a diversidade é o que faz a HE sensacional.

O Medium não é só fácil de escrever, ele conta com uma interface pensada para tornar a leitura fluida, agradável e com funcionalidades de acompanhamento de alcance que deixam a análise dos dados de acesso das nossas publicações muito mais fácil.

Queremos ser lidos

Temos um grupo fiel de pessoas que leem este blog, porém acabamos alcançando sempre o mesmo grupo ou perfil de pessoas.

Estamos vivendo coisas sensacionais, inovando, testando formas disruptivas de fazer design, de desenvolver e de gerir. Queremos que pessoas, que nunca nem ouviram falar da gente consigam ler, comentar e nos dizer o que pensam sobre forma como fazemos as coisas, afinal, acreditamos de verdade na força do feedback.

Propriedade Intelectual

Um problema que eu identifiquei neste blog é que os posts ficam vinculados à conta e ao site da empresa. Caso o profissional, por algum motivo, deixe de trabalhar conosco, ele deixa de ter acesso ao texto, sem poder editá-lo ou apagá-lo com autonomia, algo que desejamos que seja a marca de qualquer relacionamento conosco.

No Medium o escritor cria o texto em sua conta pessoal e vincula à uma publicação (agrupamento de posts, revista, blog) e pode editá-lo, apagá-lo ou retirá-lo da publicação quando quiser. Além de possibilitar que os seus leitores, através do seu perfil, possam encontrar outros posts que não estejam na publicação.

Queremos estar perto da comunidade

Nós acreditamos no potencial do nosso conteúdo e por que não publicar no mesmo espaço de empresas que curtimos, como Facebook ou Basecamp e de profissionais que admiramos? Nada mais justo, né?

Agora vai lá na nossa publicação no Medium ppara conferir nossos novos posts. Aproveite para dizer o que achou dessa nossa mudança. Vamos adorar ouvir.

Tags: medium blog

Compartilhe

Sabia que nosso blog agora está no Medium? Confira Aqui!